Perdigão

A imagem é foto de dois cachorros-quentes, com destaque para as salsichas.

Em 1998, durante estágio na agência Ênio Mainardi Propaganda, fui o copywriter de anúncios impressos (veiculados nas revistas Supermercado Moderno e Super Hiper, cujo público-alvo é o setor varejista) e comercial de 30 segundos (para o público em geral e veiculado no SBT).

Comercial para TV com duração de 30 segundos

A cena se passa no jardim de uma escola durante o intervalo para lanche. Menino e menina, na faixa de 5-6 anos, sentam-se em um banco, ambos os dois abrindo lancheiras. Com olhar de surpresa e apetite voraz, ela mira no lanche dele e inicia o diálogo.

(Menina) Huuum… Posso ver seu  lanche?
(Menino) É sanduíche de patê.
(Menina) Patê?!
(Menino) Patê Perdigão de presunto.
(Menina) Dá um pedaço?
(Menino) Só se você me der um beijinho.
(Menina) Está bem. Mas aí eu quero o sanduíche inteiro.

Corta para cena de appetite appeal cujo objetivo é causar desejo praticamente imediato de consumir o produto. A câmera abre focando o patê e fecha focando a embalagem, e é .

(Legenda) Onde tem pão, tem patê Perdigão.
(Locutor) Onde tem pão, tem patê Perdigão. De presunto ou fígado de frango.

A ação retorna para as duas crianças ainda sentadas, ela saboreando o lanche dele.

(Menino) Ei! E o meu beijinho?

Com o lanche em uma mão e a lancheira em outra, ela se levanta e vai embora.
(Menina) Eu não posso dar beijinho com a boca cheia.

Sozinho, ao cruzar os braços, ele manifesta indignação com o que aconteceu.
(Menino) Essas meninas!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *