No mercado publicitário desde 1997, ofereço o serviço de redação para publicidade online, offline e bellow the line (BTL). Ademais, Social media manager (SMM), autor de artigos para blogs corporativos, artigos para blog pessoal, planejamento de comunicação, tradução adaptada trilíngue (en us/pt-br e es/pt-br) e revisão ortográfica e gramatical de textos em português. Você possui uma pequena ou média empresa e ainda não investiu em publicidade? Sempre tem um formato de anúncio que cabe no seu bolso! Entre em contato pelo formulário e solicite um orçamento.
Benefícios da publicidade online
· Para conquistar o público-alvo da sua empresa, é mais rápida e assertiva do que a publicidade tradicional (offline).
· Menor custo de produção.
· Maior nível de medição de resultados.
· Mais variedade de formatos de anúncio.
Inbound Marketing ou marketing de atração (o conjunto de estratégias para atrair e conquistar clientes no meio digital):
· Textos para funil de vendas (o conjunto de estratégias de comunicação específicas para cada etapa da jornada do cliente);
· Textos para UX Writing (o conjunto de técnicas de escrita que, aliadas ao design, transformam a experiência do visitante em um forte estímulo à compra do seu produto ou serviço);
· Textos para e-commerce (loja online);
· Textos para e-mail marketing;
· Textos para newsletter;
· Textos para e- book;
· Artigos em blogs corporativos, otimizados para SEO (o conjunto de estratégias de otimização para os mecanismos de busca);
· Textos para landing page (uma página com elementos para gerar leads voltados à conversão do visitante em cliente);
· Textos para banner online (um formato publicitário veiculado na internet, que contém link para o site da sua empresa);
· Textos para publicações orgânicas (feed e Stories) e anúncios pagos em redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, X e YouTube);
· Textos para os formatos do Google Ads (seleção de palavras-chave, meta description, links patrocinados, anúncios de display, anúncios de promoção de app, anúncios só para chamada, gráficos, somente palavras e vídeo).
Benefícios da Publicidade offline
· É menos invasiva porque tem menor incidência do que a online.
· É uma comunicação mais duradoura do que a online porque tem maior período de veiculação.
· O público acredita mais em uma divulgação offline porque é realizada em veículos de comunicação com credibilidade enquanto a online está repleta de fake news.
Outbound Marketing ou marketing tradicional (o conjunto de estratégias para atrair e conquistar clientes no meio físico):
· Comunicação B2B (de uma empresa para outra) e B2C (da empresa para o consumidor);
· Manifesto de marca (declaração pública das crenças e propósitos);
· Roteiro para comercial em TV;
· Mídia out of home: outdoor, elemídia, busdoor, painel em ponto de ônibus, mídia no metrô etc.);
· Anúncio em revista;
· Anúncio em jornal;
· Anúncio em rádio;
· Letra de jingle.
Benefícios da Publicidade Bellow the Line (BTL)
· É uma comunicação não massiva, direcionada a segmentos de mercado específicos.
· Permite maior personalização da mensagem porque fala diretamente com o público que já conhece e tem algum interesse na marca da sua empresa.
· Utiliza técnicas inovadoras de criatividade, surpresa e senso de oportunidade.
· Possui menor custo porque os canais de divulgação são mais baratos do que as mídias de massa.
Textos de materiais impressos e digitais para eventos corporativos (meeting, convenção de vendas, lançamento de produto, festas de confraternização etc.):
· Comunicação pré-evento: teaser, convite, lembrete e confirmação de presença (R.S.V.P.);
· Comunicação no local do evento: faixa de boas-vindas, fundo de palco, banners impressos, painéis, display de mesa, etiquetas para brindes etc.);
· Comunicação pós-evento: agradecimento pela presença.
Textos de materiais impressos para comunicação no ponto de venda (PDV):
· Faixa de gôndola;
· Banner;
· Display de balcão;
· Display de teto;
· Folheto take-one;
· Folheto distribuído por promotoras de venda;
· Móbile;
· Wobbler;
· Testeira.
Textos de materiais impressos e digitais para endomarketing (o conjunto de estratégias e ações de marketing institucional voltadas ao público interno – funcionários diretos e terceirizados, fornecedores, revendedores, representantes de venda etc.).
Textos de materiais impressos e digitais para campanhas de incentivo.
Textos de materiais impressos e digitais para campanhas de promoção de venda.
Benefícios do planejamento de comunicação
· Define tom e voz da marca para unificar a mensagem nos diferentes pontos de contato com o cliente.
· Estabelece os objetivos e o cronograma de ações para alcançá-los.
· Evita gastos desnecessários porque reduz os imprevistos.
· Proporciona minuciosa avaliação de resultados para potencializar o seu investimento em comunicação.
· Propostas de ações de aquisição, ativação, fidelização, retenção e recuperação de clientes;
· Propostas de presença digital (como a marca se relaciona com os consumidores nos canais online);
· Apresentações de defesa da campanha de divulgação;
· Relatórios de mensuração de resultados.
· Inglês;
· Português;
· Espanhol.
· Atas de reuniões;
· Balancetes;
· Contratos;
· Memorandos;
· Manual de identidade da marca;
Monografias;
· Livros;
·Relatórios Anuais