De 2016 a 2018, contratado como redator freelancer pela agência Ariadna Communications Group, fui o Social Media Manager (SMM) de Facebook, Instagram e YouTube, das marcas Black & Decker (produtos: eletrodomésticos e ferramentas), Stanley, DeWalt e Irwin (produtos de ambas as três marcas: ferramentas).
Tarefas realizadas:
· Produção de pautas e conteúdos para redes sociais corporativas;
· Calendário das publicações;
· Coordenação do processo de aprovação com a equipe de marketing do cliente (reuniões online em inglês);
· Redação das publicações;
· Seleção de fotos e vídeos;
· Photoshop nível básico para o tratamento de fotos;
· Agendamento das publicações em plataformas de disparo;
· Respostas aos comentários e mensagens inbox (SAC 2.0);
· Relatórios de desempenho de canais (utilizando o Tableau e os gerenciadores de negócio do Facebook, Instagram e YouTube).
· Recomendação de publicações em formatos mais atrativos, por exemplo, Stories, Reels e posts do tipo “Responda com uma reação”.
Eis alguns dos posts publicados.
Veja o .pdf cujo conteúdo é o relatório de dezembro de 2017, sobre o desempenho da página de Black & Decker Brasil no Facebook.
Veja o .pdf cujo conteúdo é o o relatório de fevereiro de 2018, sobre o desempenho da página de Black & Decker Brasil no Instagram.
Veja o .pdf cujo conteúdo é o relatório de fevereiro de 2018, sobre o desempenho do canal de Black & Decker Brasil no YouTube.
Veja o .pdf cujo conteúdo é o relatório de outubro de 2017, sobre o desempenho da página de Stanley Ferramentas Brasil no Facebook.
Veja o .pdf cujo conteúdo é o relatório de fevereiro de 2018, sobre o desempenho do canal de Stanley Ferramentas Brasil no YouTube.
Veja o .pdf cujo conteúdo é o relatório de dezembro de 2017, sobre o desempenho da página de DeWalt Ferramentas Brasil no Facebook.
Veja o .pdf cujo conteúdo é o relatório de fevereiro de 2018, sobre o desempenho do canal de DeWalt Ferramentas Brasil no YouTube.
Veja o .pdf cujo conteúdo é o relatório de fevereiro de 2018, sobre o desempenho do canal de Irwin Ferramentas Brasil no YouTube.